Mais de 22 mil pessoas orientadas durante o Maio Amarelo

Brasília, 02 de junho de 2014 – No mês de maio, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) participou do movimento internacional “MAIO AMARELO”, com a realização de atividades diárias com pedestres, condutores e ciclistas. No total, mais de 22 mil pessoas foram abordadas pelos agentes de trânsito do DER/DF.

Cerca de 50 mil panfletos e três mil brindes, como camisetas, bonés, dominós, quebra-cabeças e etilômetros descartáveis foram distribuídos. Além de campanhas educativas, em maio o DER/DF intensificou a fiscalização com blitzen, que registraram mais de quatro mil autuações, das quais 210 por motivo de alcoolemia (excesso de álcool no sangue). Durante as abordagens, 80 veículos foram removidos ao depósito.

Para complementar o “MAIO AMARELO”, servidores do DER/DF doaram sangue ao Hemocentro de Brasília, organizaram uma corrida pela segurança viária e apoiaram o passeio ciclístico “Bora de Bike” e diversos encontros motociclísticos.

Em consonância com o sucesso do “Outubro Rosa” e do “Novembro Azul”, que abordam, respectivamente, o câncer de mama e de próstata, o “MAIO AMARELO” foi um chamado para a atenção pela vida e um estímulo às atividades voltadas para a conscientização dos usuários do trânsito.

Fonte: DER