Fica pronto galpão que receberá bicicletas doadas para o projeto “Doe Bicicleta”

1

Início das obras no galpão

2

Galpão pronto

 

 

 

 

 

 

3

Mais de 150 bicicletas já foram coletadas este ano

Há mais de 10 anos, a Rodas da Paz promove o projeto “Doe Bicicleta”. Por meio da campanha, realizamos anualmente a coleta e o conserto de bicicletas novas e usadas, que são encaminhadas para doação. Até hoje, cerca de 5 mil bicicletas já passaram pelo projeto.

No final de 2014, realizamos uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) para levantarmos recursos para a realização de mais uma importante fase do projeto: construir um galpão para abrigar as bicicletas doadas ao longo do ano. Com o apoio de pessoas e empresas que acreditaram na sua importância, conseguimos arrecadar R$4.410 que viabilizaram a construção do galpão, localizado em Vicente Pires. Em breve realizaremos a inauguração oficial.

Em 2015 já temos mais de 150 bicicletas coletadas. Também fechamos parceria com o Grupo de Escoteiros Moraes Antas e com a Ecocâmara, garantindo mais um ponto de coleta. Agora que a chuva começou, as bicicletas ficarão protegidas enquanto adquirimos as peças e realizamos os consertos. Logo elas estarão circulando por todo o DF!

 

Tags: