Contribuições para a política de mobilidade sustentável no DF

A Câmara Legislativa do DF, através do deputado distrital Joe Valle (PDT-DF), promoveu o Seminário “Mobilidade Sustentável” entre março e abril de 2014. Esse Seminário foi um dos desdobramentos da audiência pública sobre Mobilidade Urbana no DF que aconteceu em 1º de novembro de 2013, após reivindicação da Rodas da Paz.

O Seminário contou com 3 painéis:

1) Mobilidade e Integração com política de uso e ocupação do solo, apresentada pelo Prof de Arquitetura e Ubbanismo da UnB, Benny Schvarsberg em 10/03.

2) Uso do espaço viário e microacessibilidade, apresentada em 11/03 pelo Prof. de Engenharia Civil da UnB, Paulo César Marques, fundador da Rodas da Paz.

–> A participante Manuela Otero gentilmente fez anotações sobre as duas primeiras palestras e as disponibilizou na rede, acesse aqui.

3) Financiamento das políticas de transporte, apresentado pelo técnico de pesquisa do IPEA, Carlos Henrique Carvalho no dia 02/04.

O gabinete do Joe Valle elaborou um texto base a partir da audiência de 2013, aberto a contribuições, acesse aqui.

A Rodas da Paz elaborou um documento bem amplo com diversas propostas a serem consideradas pelo gabinete, para serem incorporadas nas propostas legislativas em que o Jor atue como relator, especialmente se ele for o relator da revisão do Plano Diretor de Transporte Urbano do DF. Veja aqui as propostas feitas pela Rodas da Paz.

Estamos empenhados em fazer nossas propostas serem incorporadas pelo gabinete, para fazer crescer o grupo de cidadãos e entidades que trabalham para promover a mobilidade sustentável no DF através de políticas públicas efetivas e fazer com que essas propostas reveberem em decisões políticas.

Tags:,