Concurso de vídeos sobre Ruas de Lazer: inscrições até 15 de fevereiro

capa_rodas_eixo

A Rede de Ciclovias Recreativas das Américas, organismo que reúne os principais organizadores, promotores e simpatizantes das Ciclovias Recreativas (Ruas de Lazer) no continente americano, tem o prazer de convidar as pessoas a participarem de seu Primeiro Festival de Vídeos 2014 (VICRA 2014).

O Festival tem por objetivo dar conhecimento e destacar as diferentes Ruas de Lazer existentes em nosso continente, ressaltando o impacto e importância que estas ruas tem para propiciar  mudanças positivas e transformações culturais, sociais e estilos de vida nos centros urbanos.

Toda pessoa pode participar com seu video neste Festival, desde que seu víde esteja em português ou espanhol e faça referência a Ruas de Lazer. O período de inscrição vai de 1 e 15 de fevereiro de 2014 e haverá prêmios em dinheiro para os primeiros lugares, assim como para o vídeo mais bem avaliado pelo público.

1º Lugar: 1.500 dólares
Menção honrosa: 750 dólares
Prêmio do Público: 500 dólares

Cada pessoa pode inscrever até 2 vídeos. A duração máxima é de 5 minutos.

Informações mais detalhadas sobre o regulamento do concurso aqui.

O que são as Ruas de Lazer?

As ruas de lazer são iniciativas que consistem em tirar os veículos motorizados das ruas, principalmente em dias de domingos, por quilômetros de ruas e avenidas das cidades. Em espanhol, são conhecidas como ciclovías recreativas, e em inglês open streets.

O objetivo é gerar espaços para serem compartilhados, desfrutados e utilizados pela comunidade, exclusivamente em meios não motorizados, como bicicletas, patins, skates ou a pé.

As Ruas de Lazer buscam devolver à cidade a sua condição de ambiente para a sociabilidade, a atividade física, o encontro comunitário e a recreação familiar e das crianças, conceito que já é posto em prática em mais de 300 cidades do continente americano, beneficiando mais de 1,3 milhões de pessoas a cada final de semana.

Fonte: Rede das Ciclovias Recreativas

eixão_festa