Ciclista Antônio Fonseca recebe homenagem sábado 9:30 em Samambaia

Vítima de motorista que não prestou socorro, o aposentado Antônio Fonseca recebe homenagem póstuma no sábadociclista_samambaia

Familiares, amigos e membros da ONG Rodas da Paz organizam para o próximo sábado (11/07) uma homenagem para Antônio Fonseca, morto atropelado em 29/05 enquanto pedalava próximo à quadra 211, em Samambaia Norte. O aposentado morreu no momento da colisão. O motorista fugiu e permanece não identificado.

Cerca de quarenta dias após o atropelamento, a polícia ainda não identificou o motorista que conduzia o veículo. As únicas pistas, obtidas por meio do relato de testemunhas, são referentes ao modelo do carro: um Grand Siena Vermelho ou Vinho. Câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais da região gravaram o atropelamento, porém, suspeita-se que os comerciantes não cederam as imagens pois conhecem o atropelador.

A polícia trabalha com a hipótese do suspeito ser morador da região em que ocorreu o atropelamento. Qualquer denúncia anônima, como a placa do carro, seria suficiente para identificá-lo.

A homenagem acontecerá no próximo sábado 11/07 e contará com a presença da viúva e da filha do ciclista morto, bem como familiares, amigos e outros grupos de ciclistas que se solidarizaram com o caso. Na ocasião será instalada uma ‘ghost bike’ (bicicleta branca que homenageia ciclistas mortos em acidentes). Também está programada uma panfletagem com intuito de sensibilizar a população sobre crimes de trânsito e possíveis testemunhas para ajudarem na solução do caso.

Homenagem póstuma ao ciclista Antônio Fonseca
Data: 11/07 (sábado)
Horário: 09h30
Local: Quadra 211 (próximo ao balão da 26ª DP), Samambaia Norte
Fonte: Olga Sueli Siqueira de Lima –  9222-5126
Reportagem: http://videos.r7.com/aposentado-e-atropelado-e-morre-em-samambaia/idmedia/5569f3990cf25bc535eff6e6.html