Carta sobre Conselho de Mobilidade e Acessibilidade foi protocolada no Buriti

instaentregaGrupo de ciclistas protocolou hoje a entrega da Carta que pede criação de Conselho de Mobilidade e Acessibilidade no gabinete do Governador. A carta pedindo criação do Conselho de Mobilidade conforme a Lei da Política Nacional de Mobilidade Urbana contou com 33 assinaturas.

Entrega para Secretário de Transportes já havia sido feita
No dia 29 de agosto a carta foi entregue em mãos para o Secretário de Transportes do DF, José Vásquez. O Secretário Executivo da Rodas da Paz, Raphael Dorneles, sugeriu que o Secretário se tornasse o interlocutor dessa demanda no governo, confira o vídeo.

O Secretário afirmou que de fato falta uma instância democrática de diálogo atualmente no GDF para tratar do tema e apontou ainda que há de se pensar na dinâmica de funcionamento desses espaços. “O governo do DF carece de uma instância de discussão de mobilidade com a sociedade. Não existe dentro da estrutura burocrática um conselho onde realmente a sociedade possa se sentir representada.” Também foi dito pelo Secretário que o atual Conselho de Transportes não é democrático. Confira em vídeo.

Já a presidente do Metrô, Ivelise Longhi, fez uma fala sugerindo a incorporação de novas tecnologias para viabilizar a incorporação da sociedade no debate das políticas públicas e analisou que projetos que contem com a sociedade em sua formulação tendem a ter mais sucesso na sua execução. Vídeo aqui. rapha_carta_secretario