Audiência Debate Ciclovia do Riacho Fundo

ciclovia_riachoBianca Monteiro, voluntária da Rodas da Paz

Na última terça-feira (6/8) a Rodas da Paz participou da audiência pública do Riacho Fundo II de apresentação do projeto da ciclovia que está sendo construída ali na região. Estiveram presentes líderes comunitários, além da administradora Geralda Godinho, de Alexandre Freitas -Diretor de Obras, Mayara Almeida – engenheira de Trânsito do DETRAN, Cláudio Márcio da Novacap e o Comandante da PMDF Glaumer Araújo.

Conforme anunciado na reunião, a ciclovia terá 8 km (8,033 mil metros) com 2,3 metros de largura e cortará a Avenida Riacho Fundo II, a Avenida Contorno, Avenida N 02 (que liga o Riacho Fundo II à DF 075) e terminará na passarela da DF 075, que liga o Riacho Fundo à Samambaia. As obras estão em plena execução e a previsão para sua conclusão é até a segunda quinzena de setembro.

O órgão responsável pela obra é a Novacap e a empresa a CCL. De acordo com a Novacap, serão investidos R$ 1,6 milhão na pavimentação da malha cicloviária.

Segundo informações da administração, a bicicleta é o segundo meio de transporte mais utilizado pelos 44 mil moradores do Riacho. Geograficamente, a cidade tem uma longa extensão que ocupa uma área que vai da BR 040 até o balão de acesso ao Gama – o que significa um percurso linear de 10 quilômetros, aproximadamente.

ciclovia_riacho2

Tags: