Águas Claras pedala em defesa da Mobilidade Ativa

flyer_aguas_claras

Moradores de Águas Claras organizam para o próximo sábado, 03/10, mobilização reivindicando melhores condições de deslocamento para ciclistas e pedestres. Entre as reivindicações estão a construção de ciclovias, ciclofaixas e calçadas compartilhadas.

O evento “Pedal Águas Claras pela Mobilidade” tem como objetivo convidar a população a repensar as formas de deslocamento da cidade, além de cobrar a execução do Projeto Mobilidade Ativa, da Secretaria de Gestão do Território e Habitação – SEGETH.

Águas Claras é hoje a 8ª Região Administrativa com maior taxa de domicílios com automóvel, o que resulta em muitos congestionamentos na cidade. Em contraponto, a Estação Arniqueiras do metrô, localizada na mesma região, é a segunda estação com maior desembarque de ciclistas, estando atrás apenas da rodoviária.

Para o servidor público Sílvio Ribeiro, um dos organizadores do evento, essa mobilização servirá de exemplo não só para Águas Claras mas para outras cidades do DF. De acordo com Sílvio, além de reverter políticas públicas que privilegiam o deslocamento individual por automóvel, o projeto pode ajudar a criar uma nova consciência da população para a utilização de outros meios de transporte, gerando uma melhoria geral do deslocamento na cidade, que hoje é caótico.

O “Pedal Águas Claras pela Mobilidade” percorrerá as principais avenidas de Águas Claras, em um percurso total de 20 km.

“Pedal Águas Claras pela Mobilidade”

Data: 03/10/2015
Concentração: 08h30
Local: Sede da Administração de Águas Claras
Evento: https://www.facebook.com/events/413013992226084/
Percurso: Subindo a Avenida Castanheira e voltando pela Avenida Araucárias (duas voltas)
Localização da Administração Regional a partir da estação Arniqueiras:

ac_Adm_caminho

Tags: