Águas Claras discute Projeto Mobilidade Ativa

11904646_842390162477101_7276928975418032813_n

Cerca de 50 pessoas estiveram presentes dia 27/08 em Águas Claras na reunião de apresentação do Projeto Mobilidade Ativa. Além de representantes da Associação de Moradores, muitos ciclistas e outros moradores da região tiveram oportunidade de conhecer um pouco mais do projeto e opinar sobre sua implantação na cidade.

A reunião foi conduzida pela Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth) e pela Administração Regional de Águas Claras. Também estiveram presentes representantes da Agefis, Detran e Polícia Militar.

Anamaria de Aragão, Diretora de Mobilidade da Segeth, iniciou a reunião fazendo uma apresentação do projeto. Em seguida, a reunião foi aberta às falas dos presentes. Dúvidas sobre o sistema de drenagem e calçadas de condomínio foram colocadas por aqueles que estavam tendo um primeiro contato com o projeto.

Representantes da Associação de Moradores questionaram a possibilidade de diminuição de vagas de estacionamento. A Associação também questionou a Segeth sobre a largura das vias, alegando que o espaço poderia ser insuficiente para abrigar ciclofaixas.

Um oficial de justiça, morador de Águas Claras, afirmou que vagas de estacionamento não deveriam ser prioridade da cidade: “Eu não sou ciclista, sou só morador, mas eu quero que meus filhos tenham o hábito de andar de bicicleta que eu não tive. A gente não pode desenhar a cidade para o carro e o que sobrar deixar pro ciclista e pro pedestre, tem que ser ao contrário. Vaga de estacionamento não deve ser preocupação na cidade que a gente quer.”

Na reunião foi anunciado que a Avenida Araucária será a primeira a receber a sinalização para ciclofaixa, aproveitando a obra de recuperação asfáltica que já está em andamento. Esse foi o terceiro encontro em Águas Claras para apresentar e discutir o projeto. O primeiro foi uma vistoria técnica nos arredores do metrô Águas Claras, e o segundo, um encontro na Administração Regional.

Conheça o projeto previsto para Águas Claras e outras cidades do DF aqui. 

Tags:

One comment on “Águas Claras discute Projeto Mobilidade Ativa

  1. Muito legal! Ótimo saber que cidades “novas” dentro de Brasília estão repensando a mobilidade!

Comments are closed.