Você viajaria a pé ou de bicicleta até Paris? Eles foram, e estão levando o planeta.

passeio pnud

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD Brasil) e a ONG Rodas da Paz convidam para o ato ciclístico “Pedale pelo Clima”, a realizar-se no Parque da Cidade Sarah Kubitschek no próximo dia 28 a partir das 9h. O passeio ciclístico, de caráter simbólico, visa à conscientização sobre a mudança global do clima.

O ato é inspirado pela campanha #PoleToParis, iniciativa de dois jovens cientistas ambientais que saíram das suas cidades a pé e de bicicleta para chamar a atenção para um dos acontecimentos mais importantes do século: a mudança global do clima.

O Dr. Daniel Price partiu de Brisbane, na Austrália, em uma bicicleta. Já o Dr. Erlend Knudsen saiu de Tromsø, na Noruega, e realiza seu percurso correndo. Ambos tem um ponto de chegada em comum: Paris na França, onde acontece a conferência sobre mudanças climáticas que definirá este tema pelos próximos 15 anos, a COP21.

A distância percorrida equivale à metade da circunferência da Terra e, ao longo do percurso, estão reunindo depoimentos.  Saiba mais no site do PNUD Brasil.

Brasília também vai mandar o seu recado para a COP 21.

Venha participar com a gente e o PNUD Brasil.

Estamos muito honrados com o convite para participar desse ato simbólico. Pedalamos por um mundo com clima mais humano, menos CO2, mais saúde, menos doenças respiratórias, menos stress e violência.

Confirme você e a sua bike no evento do Facebook e traga todo mundo.

Ato ciclístico Pedale pelo Clima
Parque da Cidade Sarah Kubitschek, Estacionamento 12
Sábado, 28 de novembro de 2015
Concentração às 8h30

Tags: