Shopping Águas Claras não quer receber ciclistas, até quando?

aguas_claras_shop

Diversos clientes e funcionários do Shopping Águas Claras procuraram a Rodas da Paz para informar que o Shopping proibia o acesso às suas instalações por bicicleta. Além de não contar com um bicicletário para receber os ciclistas, a administração do Shopping orienta seus seguranças para impedir que as bicicletas sejam amarradas em outros lugares.

A Rodas da Paz entrou em contato com a Administração do Shopping e enviou ofício, notificando os relatos recebidos e sugerindo que a Administração revise esta decisão, já que a bicicleta tem sido uma das mais importantes soluções de mobilidade nas grandes cidades. Os Centros comerciais mais importantes de Brasília como o Conjunto Nacional e o Iguatemi, além de muitos outros, oferecem bicicletários gratuitos e seguros para seus clientes e funcionários, inclusive com possibilidade de recarga de bicicletas elétricas, o que se mostra como excelente opção de promoção institucional da empresa.

Enviamos o ofício no dia 16 de outubro, mas ainda não tivemos nenhuma resposta do shopping. Será que eles estão demorando pois estão fazendo orçamento de paraciclos já?

Além desse episódio envolvendo o Shopping Águas Claras, ficamos sabendo de outro episódio negativo envolvendo o SubWay do Lago Norte, veja aqui –> SubWay não tem interesse em atender os ciclistas

Se você conhece lugares que recebem bem o ciclista ou ainda não tem essa visão, compartilhe no Bike IT, onde é possível encontrar dicas de lojas com bicicletários ou até lojas que dão desconto para quem vai de bicicleta!