Rodas da Paz participa da 5ª Conferência Distrital das Cidades – Etapa Brasília

A 5ª Conferência Distrital das Cidades tem como objetivo fortalecer e estimular a participação social e contribuir para o avanço das políticas públicas de habitação, regularização, desenvolvimento urbano, mobilidade urbana e infraestrutura. Podem participar da Conferência o Poder Público, os Movimentos Populares, empresários e organizações não-governamentais.

A Rodas da Paz estará presente na etapa de Brasília para defender a participação social nas políticas de mobilidade, em especial por meio de um Conselho Distrital de Mobilidade, como orienta a Lei 12.587, que trata da Política Nacional de Mobilidade Urbana.

Os Eixos de debate serão:
– Código de Edificação
– Regularização Fundiária
– Mobilidade Urbana
– Orçamento Participativo

Data: 24 de agosto
Horário: 8h-17:30
Endereço: Setor Comercial Sul, Quadra 02, Edifício Palácio do Comércio, 1° Andar – Associação Comercial do DF
Para se inscrever: acesse aqui

COMO SERÃO REALIZADAS AS CONFERÊNCIAS

A 1° fase será realizada na ACDF no dias 24/08 na RA-I cidade de Brasília. Nessa fase estão previstas plenárias e grupos de trabalho sobre temas prioritários para sua BRASÍLIA.
2ª Fase
A Conferência Distrital ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de setembro. Essa será a fase de elaboração dos relatórios finais com discussões, sugestões e 30 propostas de teor nacional a serem apresentadas na 5ª Conferência Nacional das Cidades e as propostas do Distrito Federal.
3ª Fase
A Conferência Nacional das Cidades será realizada entre os dias 20 e 24 de novembro. Ela direcionará a formulação e a execução da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano ao longo dos próximos anos.