Revista Velô exalta a cultura da bicicleta

Captura de Tela 2013-12-29 às 11.48.45Lívia AraújoVá de Bike

Já está em circulação, em Porto Alegre, o primeiro número impresso da Revista Velô, dedicada a retratar a cultura da bicicleta e seus usuários. Com 60 páginas e periodicidade bimestral, além de ter distribuição gratuita em diversos estabelecimentos comerciais da capital gaúcha, ela pode ser folheada online.

De acordo com as publishers Lina Colnaghi e Sabrina Silveira, que editam a Velô, o objetivo da revista é inspirar e oferecer um conteúdo focado na bicicleta, seja como meio de transporte ou de lazer, além de conquistar mais adeptos à vida sobre duas rodas. “Queremos mostrar como a bicicleta pode tornar as cidades mais humanas”, explica Lina, pontuando que a Velô busca trazer histórias inspiradoras, reportagens sobre o mundo da bike, entrevistas, dicas, cultura e arte.

Elas e outros colaboradores assinam as matérias da revista que conta, ainda, com a coluna Porto Alegre Cycle Chic, com registros da fotógrafa Deb Dornelles, e seções com dicas de conduta no trânsito, novidades em produtos e serviços relacionados à bicicleta, entre outras.

Além da revista, as editoras estão planejando o desenvolvimento de um aplicativo para leitura da Velô em tablets e smarphones, além da promoção de encontros e experiências para difundir a bicicultura. “A distribuição impressa ainda é focada no Rio Grande do Sul, mas o conteúdo não é restritivo, por isso a revista é liberada na internet para que todos os interessados tenham acesso. Nossa expectativa é abranger mais cidades da região Sul no ano que vem”, adianta Sabrina. Os locais onde a revista é distribuída em Porto Alegre podem ser conferidos na página da revista no Facebook.

Fonte: Vá de Bike

Site: Revista Velô, número 1