Vem aí o 15º Passeio Ciclístico Rodas da Paz – Sem Pressa, todo mundo chega bem!

Este ano o tradicional Passeio Ciclístico da Rodas da Paz acontecerá pela primeira vez na Ceilândia, a maior cidade do DF! Os participantes pediram na avaliação do Passeio de 2016 e a gente atendeu! Dia 30 de julho, com concentração às 8h em frente a estação de Metrô Ceilândia Centro, iremos todos pedalar juntos por ruas mais seguras, mais cicláveis, mais humanizadas!

As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira (10/7), são gratuitas e podem ser feitas no formulário abaixo.

O tema desse ano é sem pressa, todo mundo chega bem! As 100  primeiras pessoas que se inscreverem ganharão a camiseta do evento, que poderá ser adquirida por R$15 reais.

Todo ano, o evento reúne milhares de ciclistas. Trata-se de um momento importante de levantar a causa da paz no trânsito e reforçar o compromisso do governo com melhorias nas condições de mobilidade urbana sustentável.

O passeio transforma-se numa verdadeira festa, que conta com a presença de ciclistas de todas as idades e, também, de patinadores, skatistas e corredores. Além disso, é gratuito, aberto a toda população do Distrito Federal, e independe da inscrição prévia. Mas, vale lembrar, apenas inscritos participam do sorteio de brindes.

==============================================================================

SAIBA MAIS SOBRE O TEMA DO PASSEIO 2017

SEM PRESSA, TODO MUNDO CHEGA BEM

Este ano a Rodas da Paz pedala pedindo ruas onde todos tem sua vez, não só a pressa. Com mais gentileza, cuidado e atenção, vemos mais cenas por onde passamos. A pressa é o começo do atropelo da vida, da urbanidade. Com menos velocidade, mais cidade aparece. A bicicleta é isso, é andar por entre cenas que a pressa de um automóvel faz passar despercebidas.

A Organização Mundial da Saúde, a OMS, recomenda até 50 km/h como limite de velocidade para vias urbanas. Aqui no Brasil estamos bem longe disso. Em Brasília várias vias em área urbana possuem limite de 80 km/h, um crime contra a vida, um acinte com a segurança no trânsito.

Em um acidente a 64km/h, 85% dos pedestres atingidos morrem e nenhum sai ileso. A 32km/h, 5% morrem e 30% sobrevivem ilesos. Velocidade mais baixa significa também mais incentivo aos meios sustentáveis de deslocamento, como caminhar, pedalar ou utilizar o transporte público, possibilitando conforto e fluidez nos trajetos.

Ruas com velocidades menores favorecem o compartilhamento da via entre motoristas e ciclistas, permitem que crianças briquem nas ruas como costumavam fazer até tempos atrás, facilitam a travessia de pedestres. Com menos pressa, a gente convive mais, cria mais empatia, e percebe mais o que ocorre ao nosso redor. Com menos pressa, a gente observa o encontro dos namorados na esquina, o grafitti no muro, a lojinha do bairro, a florada dos ipês.  Sem pressa, todo mundo chega bem. Vem com a gente!

Para a definição da frase tema deste ano, contamos com a super colaboração do grupo Caça Pedal, parceiro do Passeio desde sempre, em especial com atenção aos ciclistinhas mirins! =)

Serviço: Passeio Anual Rodas da Paz 2017
Concentração: a partir das 8h do dia 30/07 (domingo)
Local: Em frente a estação de Metrô Ceilândia Centro
Trajeto tradicional: Saída Hélio Prates. |10 km
Inscrições: www.rodasdapaz.org.br até 27 de julho
Fotos do Passeio de anos anteriores para divulgação: circuitos tradicional e rodinhas
Realização: Rodas da Paz
Patrocínio: SECOVI-DF e Grupo Ágil
Apoio: Administração Regional de Ceilândia, GDF, Rádio Cultura FM, Escola VitaBhaya Yôga, Loja Giro 66, Rádio Transamérica, Taguaciclo, Associação Médica de Brasília

PERCURSO 

 

INSCRIÇÕES AQUI

Passeio Rodas da Paz 2017

* Obrigatório

Escolha o tipo do documento que deseja se inscrever

Utilizar o documento escolhido no campo "Tipo do documento"

Inscrição - dependentes menores de 18 anos

Informe aqui o número de dependentes que irão participar do passeio sob sua responsabilidade. Você pode inscrever no máximo 3 dependentes. O preenchimento destes campos é apenas um indicativo para a organização.

 

Termo de Responsabilidade e Confirmação da Inscrição


Para finalizar sua inscrição, você precisa concordar com o Termo de Responsabilidade abaixo:

PASSEIO CICLÍSTICO RODAS DA PAZ 2017 - SEM PRESSA TODO MUNDO CHEGA BEM

Reconheço e concordo que:

1. Estou me inscrevendo como participante do PASSEIO CICLÍSTICO RODAS DA PAZ 2017 por livre e espontânea vontade, assumindo livremente todos os riscos conhecidos ou não, responsabilizando-me integralmente pela minha participação e de meus dependentes por mim inscritos;

2. Atesto que eu e meus dependentes inscritos estamos aptos a participar do evento e declaro possuir conhecimento sobre o uso adequado da bicicleta, evitando andar na contramão, respeitando os pedestres e buscando utilizar os equipamentos de segurança como buzina e refletivos;

3. Isento assim, a organização, patrocinadores e apoiadores de quaisquer riscos que eu ou meus dependentes inscritos tenham, ocasionalmente, sido expostos enquanto participantes;

4. Autorizo incondicionalmente, ser divulgada a minha imagem, para fins de divulgação do evento, em quaisquer meios de comunicação, sem geração de nenhum tipo de ônus para a Instituição Organizadora, patrocinadores ou imprensa;

5. Me comprometo a agir com respeito e cordialidade com os demais participantes do evento, assim como com a coordenação e com os voluntários;

6. Declaro que desejo colaborar para construir uma Brasília mais humana, respeitando as leis de trânsito também enquanto motorista, buscando me informar constantemente, não excedendo os limites de velocidade, oferecendo a distância mínima de 1,5m ao ultrapassar um ciclista, oferecendo a preferência aos mais frágeis e colaborando para o compartilhamento da via e para uma melhor convivência entre os cidadãos que optam por diferentes formas de deslocamento na cidade.

Após ter lido este termo, estou concordando integralmente com as condições acima listadas, responsabilizando-me integralmente pela minha participação e de meus dependentes por mim inscritos.


Para adquirir a camiseta, clique aqui e faça o pagamento de 15 reais no PagSeguro.