Escreva com a gente esta história.

Pedalar é Suave

Livro para crianças realizado pela Rodas da Paz

Baixe aqui o livro “Pedalar é Suave”, nosso livro para crianças. É grátis.

Download here our book for children, “Biking smoothly”. It’s free-of-charge.

Junto com o livro vem também dois Spokecards, que você pode imprimir, impermeabilizar, encaixe-o entre os raios da roda da sua bike e pedale suave por aí! Baixe aqui!

Pode reproduzir o conteúdo, desde que citada a fonte.

Também pode imprimir, mas não pode comercializar.

Se quiser apoiar a gente, pode patrocinar uma tiragem do livro. Para inserir a sua logo, só falar com a gente.

[email protected]

Pedalar é Suave foi ilustrado por dois artistas queridos de Brasília, a Luda Lima e o Pedro Sangeon (Gurulino), e foi escrito por Josi Paz, como voluntária da Rodas da Paz.

A história – em português e inglês, traduzido por Daisy Glass – apresenta um menino feliz com a sua bicicleta e foi inspirado na alegria das crianças quando ganham o mundo com suas bicis.

Infelizmente, muitas delas esquecem a bicicleta quando crescem e se tornam motoristas que não respeitam a lei do trânsito.

Isso pode ser diferente, se as crianças e os adultos colocarem em prática o respeito, a empatia e as regras do Código de Trânsito.

Pedalar é Suave também é uma homenagem a Raul Aragão, um dos voluntários mais queridos e ativos da Rodas da Paz, e Pedro Davison, que inspirou o Dia Nacional do Ciclista em 19 de agosto, vítimas de dois graves crimes de trânsito: o excesso de velocidade e o consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir, cujas legislações precisam ser discutidas.

Esperamos que você goste!

Passe adiante! Conte para uma criança!

Ajude a espalhar suavidade pela nossa cidade!

Obrigado pelo apoio.

5 comments

Um belo jeito de começar a sexta. Um presente para muitos. Linda homenagem aos 2 ciclistas no bddf. Sou professora e irei compartilhar “Pedalar é suave” com meus pequenos. Vocês estão de parabéns.

Que linda homenagem! Somente através da educação poderemos construir cidadãos que tenham respeito pelo outro. Sou Diretora de Escola, dos anos iniciais da rede estadual de São Paulo e juntamente com toda equipe escolar faremos a divulgação da página de vocês, através das mídias sociais da escola. As Crianças vão adoram o livro Pedalar é suave.
Luciane Guarizi

Pessoal, boa tarde!

Me chamo Leandro.
Tomei conhecimento sobre o projeto da ONG e sobre o livro “Pedalar é suave”, na manhã de hoje, através da edição do Bom Dia Brasil, na Globo.

Inclusive, já compartilhei o link do site de vocês e o próprio e-book, com quatro professores, amigos meus, que estão pelejando em entregar o melhor para seus alunos em tempos de aulas on-line.

Gostaria de entender melhor como funciona o patrocínio à tiragem do livro.

Acredito muito na educação e tenho muita fé de que livros, como o escrito por vocês, são ferramentas de conscientização e de mudança, principalmente, para a formação de mentes livres, frescas e sem preconceitos de uma criança.

Aproveito para dar uma sugestão (se é que já não tenham pensado nisso): o que acham de gravar a leitura do livro e, além de oferecer o download do pdf, oferecer também o download do áudio-book?

Eu poderia gravar pra vocês, sem custo algum, como forma de contribuição para o projeto.

Podemos pensar nisso juntos!

Além disso, eu poderia também, encontrar amigos, um em cada uma das outras 4 regiões brasileiras (eu sou do Sudeste), que pudessem também gravar a contação do livro, cada qual em seu sotaque. Acredito que seria uma maneira de aproximar o leitor ou o ouvinte da história.

Estou à disposição.

Grande abraço a todos e parabéns pelo projeto! Ficou lindo mesmo e foi uma justa homenagem às vidas daqueles que perdemos para a impunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.