Passeio de comemoração dos 10 anos da Rodas da Paz reúne 3,5 mil ciclistas

Concentração aconteceu no Museu da República e partiu em direção a Ponte JK

ONG foi criada para lutar conta a violência e o número de mortes no trânsito do DF

ONG foi criada para lutar conta a violência e o número de mortes no trânsito do DF

Domingo de céu azul e muito sol. Dia perfeito para tirar a bicicleta da garagem e pedalar por um percurso onde é possível contemplar os principais monumentos imaginados por Oscar Niemeyer para a capital do país. Foi isso o que 3,5 mil pessoas fizeram na manhã deste domingo (4). No entanto, muito além de um passeio com suas magrelas, o imenso grupo de ciclistas estava ali para festejar os 10 anos da Rodas da Paz, uma organização não-governamental criada para lutar contra à violência e o crescente número de mortes no trânsito do Distrito Federal.

A concentração aconteceu às 9h no Museu da República. De lá, os ciclistas desceram pela Catedral, passaram pela Praça dos Três Poderes e partiram em direção à Ponte JK. O passeio homenageou os 20 fundadores da ONG.

“É a consagração de um sonho que nasceu de uma sociedade cansada da inércia, do desrespeito e da violência. O número de inscritos só mostra que a sociedade pode transformar as coisas e não precisa esperar partidos, políticos e o governo para viver uma sociedade melhor”, disse uma das fundadoras da Rodas da Paz Elizabeth Veloso.

Fonte: Correio Braziliense – 04/08/2013 – Cecília Pinto Coelho

2 ideias sobre “Passeio de comemoração dos 10 anos da Rodas da Paz reúne 3,5 mil ciclistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *