Metrô DF libera vagão extra para transportar bicicletas no dia do Passeio da Rodas!

Metrô DF libera vagão extra para transportar bicicletas no dia do Passeio da Rodas!

metrô bicicleta vagão

O público do passeio da Rodas pediu, nós fomos atrás e o Metrô-DF atendeu! Dia 10 de agosto vai acontecer o 12º Passeio Anual da Rodas da Paz , e dessa vez quem for de metrô para a concentração poderá contar com dois vagões para se acomodar!

Em 2013 fizemos o mesmo pedido para o Metrô, que respondeu na época que não poderia nos atender. Depois de realizado o passeio, foram muitos os participantes que relataram ter ido participar e utilizaram a bicicleta integrada ao metrô para chegar na concentração do passeio no Museu da República. Uma reclamação que recebemos foi a que um vagão era muito pouco para a demanda de ciclistas que utilizaram o metrô no dia. Recebemos muitas fotos dos vagões cheios e as estações acumulando ciclistas em filas enormes esperando o próximo metrô para seguir viagem para casa.

No planejamento do Passeio deste ano retomamos esse feed back que recebemos dos participantes. Refizemos o pedido de um vagão extra para transportar ciclistas e enviamos para o Metrô com bastante antecedência! Já tivemos resposta e ela foi positiva! Veja aqui o ofício resposta que recebemos.

E assim vamos melhorando o Passeio e colocando em prática o que acreditamos, com sugestões dos participantes acompanhadas de apoio governamental para transformarmos o DF num lugar cada vez mais sustentável na sua política de transportes! Muito importante a atitude do Metrô de tomar uma nova posição em relação ao nosso pedido!

Dia 10 de agosto, venha pedalar conosco! E se for de metrô, já sabe, nesse dia haverá dois vagões para acomodar as magrelas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.