Metrô DF libera vagão extra para transportar bicicletas no dia do Passeio da Rodas!

metrô bicicleta vagão

O público do passeio da Rodas pediu, nós fomos atrás e o Metrô-DF atendeu! Dia 10 de agosto vai acontecer o 12º Passeio Anual da Rodas da Paz , e dessa vez quem for de metrô para a concentração poderá contar com dois vagões para se acomodar!

Em 2013 fizemos o mesmo pedido para o Metrô, que respondeu na época que não poderia nos atender. Depois de realizado o passeio, foram muitos os participantes que relataram ter ido participar e utilizaram a bicicleta integrada ao metrô para chegar na concentração do passeio no Museu da República. Uma reclamação que recebemos foi a que um vagão era muito pouco para a demanda de ciclistas que utilizaram o metrô no dia. Recebemos muitas fotos dos vagões cheios e as estações acumulando ciclistas em filas enormes esperando o próximo metrô para seguir viagem para casa.

No planejamento do Passeio deste ano retomamos esse feed back que recebemos dos participantes. Refizemos o pedido de um vagão extra para transportar ciclistas e enviamos para o Metrô com bastante antecedência! Já tivemos resposta e ela foi positiva! Veja aqui o ofício resposta que recebemos.

E assim vamos melhorando o Passeio e colocando em prática o que acreditamos, com sugestões dos participantes acompanhadas de apoio governamental para transformarmos o DF num lugar cada vez mais sustentável na sua política de transportes! Muito importante a atitude do Metrô de tomar uma nova posição em relação ao nosso pedido!

Dia 10 de agosto, venha pedalar conosco! E se for de metrô, já sabe, nesse dia haverá dois vagões para acomodar as magrelas.