Mais bondes de bike ao trabalho!

Mais bondes de bike ao trabalho!

Quem estiver interessado em ir de bike ao trabalho vai ter mais uma chance esse ano!

Para incentivar quem quer ir para o trabalho de bicicleta e quer um apoio para não ir sozinho na primeira vez, vários bondes estão de formando! Veja aqui os que já estão confirmados, os emails das pessoas estão disponíveis para quem quiser entrar em contato e combinar de ir junto!

Chega de preocupação com congestionamento e procura de vaga para estacionar 😉

Se quiser colocar seu bonde aqui, coloque seu dados nesse formulário curtinho.

Bondes saindo do Gama e Santa Maria:bondes_gama

Bondes saindo de Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras, Vicente Pires e Guará:bondes_tailandia2
Bondes saindo do Plano Piloto e Cruzeiro:bondes_plano

 

10 comments

É uma maravilha pedalar de bermuda com roupas leves em locais com percursos íngremes, pequenas ou grandes distâncias, transpirar bastante e depois chegar em casa e tomar um bom banho. AGORA…pedalar de calça jeans, paletó e gravata, calça social…chegar no trabalho todo suado igual um porco e sentar pra trabalhar… sem chance. Além de incomodar as pessoas próximas a você pelo cheiro de suor, não é nada agradável iniciar o dia trabalhando encharcado de suor.
AGORA: Se a sua empresa te oferece uma infraestrutura de um vestiário mesmo que pequeno pra se tomar um bom banho depois de pedalar 10, 20, 30, 40, 50…100km, isso é uma maravilha. Trabalhar ou fazer qualquer outra atividade, depois de uma boa pedalada ou qualquer outro exercício aeróbico, torna-se relaxante depois de um bom banho.
A campanha correta seria em conjunto: “”Incentivar as pessoas a irem de bicicleta para o trabalho e as EMPRESAS A FORNECEREM UM ESPAÇO PARA SE TOMAR BANHO””. Pois se você realiza um exercício aeróbico em um país tropical e não transpira, então você é de outro mundo.

Essa é principal reclamação que ouço de pessoas que não usam a bicicleta para o trabalho e ponto final.

Marc, não sei qual o seu percurso nem o ritmo em que você pedala. Mesmo a empresa onde trabalho (Scytl no edifício Varig) incentivando o uso da bicicleta e oferecendo um vestiário completo, no meu trajeto eu simplesmente não preciso tomar banho.

Eu faço 5km em velocidade baixa, apenas o suficiente para chegar no trabalho em 20min. Pedalo de calça, sapato e camisa social. Abro alguns botões a mais e pronto. Chego bem, sem problema nenhum e sem suar muito. Tenho certeza que certos ônibus lotados me fariam suar mais que esse meu caminho pro trabalho.

Você já tentou fazer seu percurso sem suar?

Erick, quando redigi o texto acima, pensei em todos, independente da distância, pois devemos buscar uma solução pra todos como uma inclusão, gerando mais saúde a todos e desafogando o trânsito. Suar muito ou pouco depende de como seu organismo reage a atividade física e isso vai de pessoa pra pessoa. Mas respondendo a sua pergunta, 5km já seria o suficiente pra dar uma boa transpirada, mas no meu caso eu teria que pedalar uns 18km de ida e 18km de volta, faria isso tranquilamente, levaria uma mochila com a roupa do trabalho e pedalaria de bermuda e depois tomaria um bom banho e trabalharia relaxado e com o maior prazer….. …olha só que maravilha. O “Dia mundial sem Bike” em Brasília foi o mais congestionado de todos, as pessoas fizeram o contrário.

só corrigindo minha saída no formulário acima… em vez de 07hs será às 05:10 da manhã Ceilandia/estrutural/esplanada!!! Abraços!!!

parabens bike-irmaos
vamos unir forças e nossos projetos
já estao convidados
3º PASSEIO CICLÍSTICO INTERNACIONAL BIKE-SAÚDE DE SÃO SALVADOR BENEFICIENTE 2016

AMIGO(A) SE VOCÉ PERDEU PARA SEMPRE e não participou do 2º PASSEIO CICLÍSTICO BIKE-SAÚDE DE SÃO SALVADOR 2015 e não ganhou mais um remédio BIKE-SAÚDE a AMAZONAS-BIKE-MTB-AMARELA-18-MARCHAS, faça ja sua inscriçao para no minimo mais 2 a BIKE-SAÚDE PATROCINADA PELA FERRÉ PROPAGANDA, MARKETING E E EVENTOS E OUTRA PELA BOLSA MUNDIAL DE HOTELARIA, TURISMO E EVENTOS, no 3º PASSEIO CICLÍSTICO INTERNACIONAL BIKE-SAÚDE DE SÃO SALVADOR BENEFICIENTE em 06/08/2016, incriçoes abertas com muitos presentes para os 1ºs 100 e sorteios de bicicletas SÓ R$ 55,00 ate 30/09/2015, em out/2015 perde os R$ 5,00 de desconto mensal até a largada, desta super festa na confraternização MUNDIAL DA BIKE-SAÚDE, PARTICIPE E TOME ESTE REMÉDIO TODOS OS DIAS, SEU CORPO E O PLANETA AGRADECEM. Faça já sua inscrição [email protected] (22) 9-9804-7780 = 3056-0488 Eduardo Ferré.nn1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.