Homenagem a Luis Fernando Pereira

Familiares e amigos de Luis Fernando Pereira, mais uma vítima da violência no trânsito do DF, organizaram uma homenagem no sábado 31/08 às 16h em sua memória. Nesta tarde, foi instalada uma bicicleta branca no Km 11 da BR 060 para simbolizar a vida perdida e alertar a todos os motoristas sobre a importância do respeito respeito aos ciclistas e pedestres que utilizam a rodovia. Veja as fotos da homenagem abaixo.

A Rodas da Paz se solidariza com a família de Luís e apela a todos, sociedade e seus governantes, para que nos unamos pela mudança do paradigma de mobilidade de nossas cidades, para que mais famílias não prossigam sendo enlutadas com a perda de seus entes, vitimas de um trânsito violento.

Após conversarmos com sua esposa, Maira, decidimos publicar o vídeo abaixo em homenagem ao Luis, que era, além de ciclista, um grande fã dos Paralamas do Sucesso. Dois músicos da banda, João Barone e Bi Ribeiro, nos receberam de forma calorosa após solicitarmos este depoimento. O vídeo foi gravado no mesmo dia da instalação da bicicleta branca, durante o festival Porão do Rock.

Veja o Vídeo da cobertura da instalação da Ghost Bike, feita pelo SBT, clicando aqui.

Tags: