Ghost Bike de Francisco Vidal será instalada 28/6 na EPTG – sábado 8h

Amigos e familiares do agente penitenciário Francisco Vidal estão organizando a passeata e pedalada a favor da ciclovia na EPTG neste sábado dia 28 de junho com concentração às 8h, na EPTG na altura da residência oficial do governadorl, com trajeto seguindo em direção ao Flórida Mall.

A Rodas da Paz se solidariza à dor irreparável das pessoas que perderam seu ente querido para a imprudência do motorista e para a negligência do Estado. Desde 2005 o DF conta com a lei distrital 3639/2005 que prevê a construção de ciclovias nas rodovias. Desde 2007 a “nova EPTG”, no projeto Linha Verde, prevê a construção de ciclovia no espaço hoje ocupado por pista viária. De acordo com o DETRAN, de 2003 a 2013 faleceram 8 ciclistas na EPTG, mesmo número de ciclistas mortos na Região Administrativa do Plano Piloto. Hoje o Plano Piloto conta com mais de 130 km de ciclovias enquanto a EPTG continua sem estrutura cicloviária que proteja os ciclistas que por ela passam diariamente para chegar ao centro da cidade.

pri-2003-eptg

detran_vias_ciclistas

Reforçamos o convite da família para homenagear Francisco Vidal. Mais do que nunca, estamos num momento de somar esforços em defesa da ciclovia da EPTG e outras rodovias do DF. A estrutura cicloviária deve estar a serviço da população que mais necessita dessa proteção, independente de interesses eleitorais. Se há lei, pressão popular e dados oficiais indicando o caminho a ser seguido, cabe aos governos fazer o encaminhamento correto das políticas públicas.

Homenagem a Francisco Vidal

Data: 28 de junho – sábado – 8h

Local de concentração: EPTG – Residência oficial do governador

Instalação de Ghost Bike e homenagem
Evento: https://www.facebook.com/events/626363927459589/permalink/626603177435664/