EPTG: por onde deve passar a ciclovia? Vistoria dia 14/6

EPTG: por onde deve passar a ciclovia? Vistoria dia 14/6

eptg_flyer

Domingo dia 14 de junho haverá vistoria na EPTG com técnicos do DER e ciclistas para encontrar soluções para o trajeto da esperada ciclovia. Em alguns trechos há dificuldade em encontrar espaço para a ciclovia nas marginais nos dois lados e em outros trechos o canteiro central não tem condições de receber uma ciclovia com 2 m de largura.

A vistoria terá início às 9h no dia 14/6 (domingo). O ponto de encontro será o estacionamento em frente ao Península Residencial, na Praça das Garças, Lote 10 – Águas Claras

EPTG_pontoencontro

Técnicos do DER vem elaborando o projeto da ciclovia da EPTG após o Ministério Público do Distrito Federal encaminhar a denúncia feita Rodas da Paz na ocasião do Dia do Ciclista de 2014, em 19 de agosto. Essa vistoria é uma oportunidade histórica de se envolver os ciclistas que utilizam a EPTG para seu deslocamento diário na construção da ciclovia.

Veja os pontos críticos do projeto por onde iremos passar na vistoria do dia 14/6:

PONTOS CRITICOS

O caso desta rodovia é alarmante, uma vez que seus 12 km de extensão geraram o mesmo número de mortes de ciclistas que o bairro inteiro de Brasília entre 2003 e 2013, segundo informações do DETRAN. Saiba dessas e outras informações que mostram a necessidade da ciclovia na EPTG na ficha histórica feita pela Rodas da Paz sobre a questão da ciclovia da EPTG.

Compilação de fotos de ciclistas na EPTG, elaborado por Uirá Lourenço, do portal Mobilize aqui.

3 comments

Estarei presente. Moro no Guará I e me desloco constantemente ao Plano, de bicicleta. A falta de uma ciclovia estressa muito. Falta tão pouco… espaço tem de sobra…. vamos ver no que vai dar.

A participação é importante, no mínimo naquilo que nos atinge diretamente.

BOM DIA
POR ACASO VOCÊS TEM O TRAJETO POR ONDE PASSARÁ A CICLOVIA? PRINCIPALMENTE AQUI NA ALTURA DO VIADUTO DO SIA. ONDE PASSARA A CICLOVIA? NA MARGINAL?

AGRADEÇO

Olá Wellington,tudo bom? Há sim, previsão de ciclovia para o expresso norte, que vai beneficiar as duas cidades, Planaltina já está recebendo ciclovia. é importante a população acompanhar e cobre as administrações regionais para que essas obras sejam feitas.
Grato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.