Encontro com Grupos de Pedal do DF – Sábado, 05 de julho

image

Neste sábado, 5 de julho, a Rodas da Paz organizou um encontro aberto em sua sede com diversos grupos de pedal do DF a fim de discutir a realização do 12º Passeio Anual da Rodas da Paz, previsto para 10 de agosto. A nossa proposta é fazer um evento colaborativo, ouvindo a opinião e coletando sugestões dos grupos para a melhor organização deste tradicional passeio.

A experiência dos grupos é muito importante para garantir a segurança dos participantes tanto no percurso do passeio quanto no trajeto até a concentração.

Foi formada uma equipe de coordenação de batedores, com lideranças dos grupos PedalaGama, Tartarugas do Cerrado e Pedal dos Doidos. Aguardamos também a confirmação do Rebas do Cerrado. Essa equipe será responsável por cadastrar os batedores, animar outros grupos a participarem com seus integrantes e formar bondes para acompanhar os ciclistas até o local da concentração e durante todo o trajeto.

Vale lembrar que haverá esse ano dois circuitos. Além do roteiro tradicional, haverá também um roteiro menor, para crianças, batizado de circuito Rodinhas da Paz.

Sugerimos que a lista de batedores voluntários dos grupos seja concluída até o dia 31 de julho. Haverá um momento posterior para passar instruções mais detalhadas aos batedores. Também será agendada reunião com a PM, que também costuma fazer o acompanhamento e proteção dos participantes.

Os bondes que sairão de cada região serão divulgados na página da Rodas da Paz. Para isso, é preciso que cada grupo que pretende vir junto ao passeio envie as seguintes informações para o e-mail [email protected] :

Nome do Grupo / Site / Facebook

Local de Encontro

Horário de Saída

Horário de Retorno

Rota

Pessoa de contato

Diversos grupos do Guará (Chicos Bike, Lobo Guara, Viclovia, Capitão Bikes, Curinga e Hdal), entre outros grupos de outras regiões, como os Calangos do Cerrado, Círculo do Pedal, Rapaduras Bike e Coroas do Cerrado, embora não tenham podido estar presentes, já confirmaram adesão ao passeio.

Contamos com a participação e apoio de todos. Juntos, vamos encher as ruas e trilhas do DF de bicicletas, deixar a cidade um pouco mais bacana e mostrar porque a ‘Bicicleta gera Gentileza”.

Tags:,