Ciclista que percorreu 234 mil km por 55 países passa por Mato Grosso

História aventureira de Renato Campinho começou há 12 anos no Piauí.
Ciclista já passou por países da América, África e Europa.

renato campino

O ciclista Renato Campinho está cruzando Mato Grosso em um percurso de 234 mil quilômetros em cima de uma bicicleta. Durante oito anos ele afirma já ter percorrido 55 países das Américas, África e Europa. Com determinação, Renato passou por Cuiabá e afirma que tem um sonho ousado de completar 400 mil quilômetros pedalando.

Essa é a primeira vez que Renato passa por Mato Grosso em sua aventura pelo mundo. Durante todo o trajeto ele afirma que utilizou 16 bicicletas diferentes. Para suportar os desafios da viagem, ele carrega consigo uma barraca, lençol, travesseiro, reserva de pneu, de banco, ferramentas, roupas e materiais de higiene pessoal. E segundo ele, pelo mundo afora já fez muitos amigos que apoiam a filosofia de vida dele e também o apelidaram de ciclista ecológico.
“Essa mensagem gosto de deixar para as pessoas porque temos que cuidar do meio ambiente, do planeta, e uso a bicicleta porque é um transporte natural, que traz benefícios para a saúde e para o meio ambiente”, declarou.
O ciclista aventureiro pretende terminar a viagem na Nova Zelândia, na Oceania. Antes disso, ele deixa Mato Grosso em direção aos estados de Rondônia e Acre para, em seguida, cruzar a fronteira e chegar ao Peru. Renato espera que o mundo conheça essa experiência de pedalar por todos os continentes. “O meu sonho é conseguir um recorde mundial de 400 mil quilômetros e depois fazer um filme e um livro para relatar para as pessoas a história, costume e tradição de cada lugar que passei”, concluiu.

Fonte: G1 

Tags: