Campanha “Motivos para Acreditar”

A Rodas da Paz gostaria de apresentar a campanha Motivos para Acreditar. Essa campanha consiste em divulgar as várias frentes de ação voltadas ao incentivo do uso da bicicleta como meio de transporte, ações essas apoiadas pelos associados da organização que contribuem financeiramente com a causa. Dessa forma, esperamos que você se sinta motivado a apoiar a campanha se tornando um associado da Rodas da Paz ou contribuindo com as campanhas. Assim podemos dar continuidade a essas iniciativas e também oferecer alguns benefícios a vocês. Conheçam melhor cada tipo de ação desenvolvida pela Rodas da Paz.

PROJETO DOE BICICLETA

O projeto doebicicleta realiza doações para entidades que atuam nas comunidades de baixa renda e as repassam a pessoas em situação de vulnerabilidade social. O projeto existe há 18 anos e já doou mais de 5000 bikes. Recebemos doações de bicicletas que precisam de algum reparo e as disponibilizamos essas bikes para pessoas que necessitam, sempre com a ajuda de empresas parceiras (lojas de ciclismo, lojas de aluguel de carros, etc.). Participe você também, clique aqui, veja os pontos de coleta onde pode deixar as bicicletas, conheça as crianças que receberão as bikes e contribua para o conserto delas através do nosso financiamento coletivo!

DÊ UMA LUZ PARA SEU ENTREGADOR

Neste momento de pandemia, o número de entregas de refeições ou compras diversas por meio de aplicativos como Uber Eats, IFood e 99 Entregas tem aumentado consideravelmente. Com isso, muitas pessoas têm utilizado a bicicleta como um instrumento de trabalho nesse tipo de serviço de entregas. Visando melhorar as condições de segurança desses profissionais, a Rodas da Paz está lançando esta campanha de Natal! Presenteiem uma luz de segurança para os entregadores ciclistas utilizarem nos seus percursos pela cidade. Apesar de ser um item barato em lojas especializadas (custando entre 20 e 30 reais), este item é muito importante para a segurança de ciclistas de um modo geral. Nossa campanha pretende fazer desse pequeno gesto um ato de carinho e respeito por esses profissionais, que têm se esforçado tanto para realizar suas entregas pelas ruas da nossa cidade, se colocando em situações de risco.

SOMBRA E BIKE FRESCA

Através de uma parceria com o VIveiro comunitário do Taguaparque, criamos uma campanha de plantação de mudas em volta das ciclovias. Começaremos com a ciclovia do Parque de Taguatinga, uma área de lazer usada por crianças em adultos em uma das principais cidades do DF. Com certeza o parque merece esse carinho e nós ciclistas também! Logo estaremos realizando esses mutirões de plantio em outras ciclovias também, onde os ciclistas se deslocam para seus trabalhos embaixo de sol inclemente. As mudas precisam ser mais velhas, 2 a 3 anos, para sobreviverem à seca sem precisar de rega constante. Contribuam em nosso financiamento coletivo para deixar nossas cidades mais bonitas e saudáveis!


COMO SE ASSOCIAR?

Se associar ao Rodas da Paz é muito simples, fácil e seguro. Também é possível contribuir com o valor que mais se ajustar a sua disponibilidade!

Clique aqui para se associar!

No quadro abaixo você pode conferir os direitos e deveres dos associados da Rodas da Paz:

OBRIGADO POR PERMITIR QUE NOSSA LUTA CONTINUE!